Dose de esperança

Prefeito de Ivaiporã e presidente da Câmara de Vereadores tomam 1ª dose da vacina contra coronavírus

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil – licenciado do cargo por alguns dias, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, tomaram 1ª dose da vacina contra coronavírus, nesta terça-feira, dia 8 de junho.

As equipes do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica vacinaram o público-alvo com 59 e 58 anos, no Centro Cultural e Drive Thru, na segunda-feira, dia 7. E, nesta terça-feira, dia 8 de junho, imunizaram a população com 57 e 56 anos com a 1ª dose de esperança contra o coronavírus – conforme o Plano Estadual de Vacinação Contra Covid-19.

“A vacina é o único meio de acabar com a pandemia e de liberar todas as atividades econômicas, o que só acontecerá quando a maior parte da população estiver imunizada”, afirmou Carlos Gil, após ser vacinado.

O prefeito licenciado disse que acompanha os estudos referentes à queda de internamentos e óbitos entre as faixas etárias vacinadas – bem como os dados repassados pelos profissionais de saúde de Ivaiporã, comprovando a eficácia.  

Carlos Gil pede à população que tem acima de 56 anos – não imunizada, que procure as equipes municipais de saúde, uma vez que se trata da faixa etária do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19. “Se proteja! Dessa forma protegerá os familiares, amigos e colegas de trabalho”, aconselhou Carlos Gil.

Gertrudes Bernardy admitiu que estava muito ansiosa pelo dia da vacinação contra o coronavírus. “Inclusive mal dormir a noite passada [risos]. É uma forma de proteger a minha família e aqueles com quem convivo diariamente”, obervou a presidente da Câmara de Vereadores.

Segundo Gertrudes Bernardy algumas pessoas chegaram a insinuar que foi imunizada antes da faixa etária, o que ela lamentou. “Temos que dar bons exemplos – especialmente quem legisla em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, faço questão de registrar este dia, porque é muito importante para mim. Importante também é continuar usando máscara e mantendo o distanciamento social”, declarou Gertrudes Bernardy.

A coordenadora da vacinação contra coronavírus, Ana Regina Soares, contabilizou 348 pessoas vacinadas, nesta terça-feira, dia 8, entre às 08h30 e 11h00. Mas eram esperadas cerca de 500. “Estamos à disposição, enquanto durar as vacinas, e dependendo da quantidade que restar baixaremos a faixa etária. Quanto mais imunizados maior protegida fica a população”, disse Ana Soares. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Galeria de Fotos