Mais imunizados

Prefeitura de Ivaiporã vacina população com 54 e 53 anos contra coronavírus

Nesta segunda-feira, dia 14 de junho, a Prefeitura de Ivaiporã vacinou 414 pessoas com 54 e 53 anos contra coronavírus (Covid-19), por meio do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, no Centro Cultural.

 

O município tinha 702 doses e 288 serão aplicadas por critério de prioridade em pessoas com comorbidades e gestantes a partir do 3º trimestre na Unidade Básica de Saúde mais próxima das respectivas residências – seguidos dos professores da educação básica e ensino superior.

 

O público-alvo de 54 e 53 anos foi imunizado com a vacina da Pfizer. Trata-se do 1º lote enviado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, que repassou ao Departamento Municipal de Saúde.

 

Na sexta-feira, dia 11 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos no Brasil. Agora, a bula da vacina no país passará a indicar a faixa etária. Antes, a Pfizer só podia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos.

 

No entanto, o Ministério da Saúde informou que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis. Além disso, a prioridade é vacinar os grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19 acima de 18 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Galeria de Fotos